Na quinta-feira dia 06 de julho, a equipe da FAI Júnior participou de um treinamento sobre propriedade intelectual, ministrada por Bruno Saldivia que trabalha na empresa Printe - Programa de Proteção Intelectual de Chapecó- SC.
Esse encontro foi de grande valia e destacou a importância do registro da propriedade intelectual de pessoas físicas ou jurídicas, fato que muitas vezes é não é lembrado pelas empresas. Assim, sem um registro da marca ou de patentes de inovação, outras pessoas podem copiar suas ideias, sua marca, e você precisa buscar ajuda legal para resolver esta questão.
A conversa possibilitou aos integrantes do Laboratório de Práticas de Gestão, além da troca de informações, agregar conhecimento na área, o que interfere diretamente no desempenho da equipe em relação a um melhor resultado nas consultorias realizadas às empresas da região.
A FAI Júnior agradece Bruno Saldivia pela tarde de aprendizado, pelo tempo disponibilizado para a capacitação e seu interesse de parcerias com a equipe.
De acordo com a coordenadora da FAI Júnior, Nathalia Berger Werlang estamos sempre em busca de melhor preparar nossos jovens, que atuam e impactam diretamente nos negócios da nossa região, por isso buscamos por parcerias, como esta, com o Bruno, para que possamos desenvolver cada vez mais a nossa equipe.
Já para a monitora Franciéle Milena Jantsch além do conhecimento sobre o assunto, eu percebi como pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças nos negócios, assim o treinamento também me incentivou a descobrir cada vez mais detalhes que passam despercebidos, para que então eu possa fazer a diferença.
Para a professora Carline Ternus, esta conversa proporcionou grande aprendizado sobre um tema pouco discutido no mercado regional, que merece ser problematizado e esclarecido. Esta capacitação é de fundamental importância nas consultorias que a FAI Júnior irá realizar, e com certeza irá melhorar os nossos serviços.