O curso de Engenharia Civil promoveu evento de formatura no último sábado (12/2) com direito a jantar e o tradicional baile no Clube Imigrantes. Diversas foram as restrições impostas em virtude da pandemia, porém isso tudo não afastou o brilho dos formados e seus convidados que vibraram muito a cada nome pronunciado no cerimonial.
A cerimônia foi presidida pela pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli, e acompanhada pelo coordenador do curso de Engenharia Civil e professor homenageado, Givanildo Martins de Quadros; a paraninfa da turma, professora Mirdes Fabiana Hengen; o patrono da turma, professor Gabriel Lucas Jung; Amigo da Turma, Dr. Jair Fiori Júnior; e o representante do CREA-SC, Douglas Cesar Patel, Diretor Regional da Inspetoria do Crea em São Miguel do Oeste.
A formanda Juli Caroline Fortes fez o juramento enquanto a oratória ficou por conta dos agora Engenheiros Civis, Catherine Sophie Rucyski e Pedro Miguel Enzweiler. O troféu de Mérito Acadêmico foi para Gabrieli Durante dos Santos. Ainda colaram grau: Cleberson Schwengber e Eliel Tilan Giehl.
A pró-reitora, professora Alexandra, disse em sua mensagem: "pais e familiares - as conquistas dos filhos são também de vocês. Desejo que celebrem muito essa conquista, que o orgulho pela etapa vencida dos seus maiores tesouros seja intensamente comemorado".
Já a paraninfa, professor Mirdes, se dirigiu aos afilhados, com alguns conselhos, dentre eles: "Não desista pelo caminho - desafios existem para nos fazer melhores a cada dia e para isso é preciso muita determinação para não desistir daquilo que se quer. Não se intimide pelas mudanças e inovações, aprenda com elas - com tantas transformações digitais acontecendo nos dias de hoje, muita gente teme que as mudanças acabem prejudicando seu trabalho, quando, na maioria das vezes, a inovação vem para trazer melhorias. Seja líder, incentive a você e a sua equipe a estudar e se atualizar".