O Centro de Aperfeiçoamento Docente (CAD) promoveu na terça-feira, 12 de Julho, a formação para os professores com o tema \"Elaboração dos objetivos de Ensino Aprendizagem\". A formação foi dividida nas áreas de conhecimento e englobou a área das Agro Veterinárias, das Ciências Exatas e das Engenharias, Arquitetura e Pedagogia.
Ao iniciar a formação, a Diretora de Ensino, professora Lenir Luft Schmitz, ressaltou que o CAD oferece regularmente oficinas e palestras para formação continuada dos professores, com vistas a manter os docentes sempre atualizados sobre as tendências e possibilidades da área educacional.
Da mesma forma, o Diretor Geral, Leandro Sorgato salientou que \"o investimento em formação e o alinhamento contínuo dos docentes, bem como de toda equipe de colaboradores da Instituição, faz parte evolução e das adequações do setor educacional. O mercado está em ininterrupta transformação e devemos nos adequar as mudanças, de forma a fazer upgrade consciente para operar de maneira eficiente\", salienta Leandro.
A Oficina Prática de Elaboração dos Objetivos de Ensino Aprendizagem, foi ministrada pelo Professor Marcello Paskullin, da Hoper Educação e tratou sobre o as mudanças dos modelos de aprendizagem, a estrutura educacional, bem como, a maneira de como a tecnologia vem sendo implantada e adaptada ao ambiente de ensino.
Marcello, salienta que atualmente os professores devem mediar, orientar, instigar e investigar o melhor uso das informações, pois elas estão a todo momento disponíveis. O que se faz necessário é uma orientação e uma seleção do que realmente acrescenta e faça significado aos acadêmicos [...] Diferente do que acontecia no passado, onde o professor era quem tinha a informação e era nele que se buscada todo o conhecimento necessário destacou o palestrante.
A formação foi avaliada de forma muito positiva pelos docentes, pois remeteu o desafio da instituição manter o desejo e a cultura de aprendizagem contínua, para que o estudante se sinta parte do processo e, principalmente encontre um sentido em aprender aquele conteúdo e desenvolver as competências se habilidades previstas em cada componente curricular.