Os colaboradores da Instituição participaram no dia 18 de julho de formação oferecida através dos programas de T&D e CAD (Treinamento & Desenvolvimento e Centro de Aperfeiçoamento Docente) para capacitação dos mesmos. A formação intitulada Excelência FAI, foi ministrada pela psicóloga Juliana do Nascimento, que é Master Coaching no Instituto IOD - O Instituto Clínico do Conhecimento tem como missão transformar positivamente vidas e organizações.
O Diretor Geral, Leandro Sorgato, salientou a importância de cada colaborador e antecipou que o foco em desenvolvimento, evolução e melhorias, do projeto Excelência FAI foi escolhido de forma a alinhar o comportamento, relações e principalmente as pessoas que trabalham todos os dias para que a Instituição seja a melhor na sua área, e seja a melhor para as pessoas, afinal são elas que qualificam e dão sentido a toda estrutura FAI.
A psicóloga Juliana conversou com os docentes e técnicos administrativos sobre sua história e conceitou algumas dicas e atitudes essenciais para um bom relacionamento e comportamento humano, de forma a trabalhar cada indivíduo da melhor maneira possível, resolvendo os problemas, entendendo situações e principalmente, como devemos agir diante destas, que acontecem no cotidiano do ensino e trabalho na Instituição.
Excelência não é um ato, é um hábito, e nesse intuito a formação seguiu abordando interiorizações e questionamentos que remetem aos valores, ao que cada um pode fazer de melhor, da melhor forma possível para que o conjunto seja excelente, para que a Instituição siga sendo sinônimo de bom atendimento, de relacionamento e de receptividade, mesmo em meio às novas formas de ensino, de aprendizado e em meio a tanta relação virtual. Afinal, \"é no trabalho que passamos a maior parte do nosso dia e nele devemos ter as melhores relações, e se entregar para obter resultados\", enfatiza Juliana.
O fruto da capacitação de pessoas se dá pelo significado que cada função tem dentro da estrutura FAI, pois cada pessoa nela inserida, deve obter sentido na sua atividade, e o que cada colaborador faz por um bem maior e o que recebe disso, são as realizações dos sonhos, o crescimento e a satisfação. São as possibilidades de fazer melhor, para quem está aqui, fazendo bem para si mesmo, de maneira excelente e cultivando isto também fora da FAI, com a família, à quem todo esforço se deve.
A excelência parte de um hábito praticado todos os dias, dos valores e princípios que devem ser primados, dessa forma, cada formação realizada para os docentes e técnicos agrega conhecimento e uma melhor organização pessoal de todas as atividades dentro da FAI Faculdades. De acordo com o Diretor Geral, a FAI é feita de pessoas e para pessoas, sem elas nada da estrutura e do físico teria sentido, e capacita-los faz com que toda Instituição cresça.