Loading...

NOTÍCIAS

08 Dez 2017

Curso de Pedagogia participa de conversa sobre a abordagem Pikler

No dia 07/12, a professora de Tunápolis, Clair Follmann, compartilhou com os(as) acadêmicos(as) do oitavo período do curso de Pedagogia, conhecimentos sobre a pedagogia Pikler, que aborda a primeira infância.

Ressalta que atualmente temos problemas muito sérios com hiperatividade e falta de concentração por superestímulo, e neste sentido, a pedagogia Pikler reconhece o bebê como sujeito capaz, biologicamente pronto para aprender e pesquisar por conta própria, em seu ritmo, de acordo com seus interesses.

A “abordagem Pikler”, tem como conjunto de premissas no cuidado com os bebês, três princípios básicos: 1) segurança afetiva, 2) ambiente previsível e 3) movimento livre.

A atividade foi desenvolvida na disciplina de Currículo: concepções e práticas, mediada pela professora Maria Preis Welter, a qual agradece a professora Clair pela disponibilidade de compartilhar seus conhecimentos, bem como sensibilizar os(as) acadêmicos(as) a “ter olhos para enxergar”, pois “A infância passa rápido, mas dura para sempre” (Nabinger).



  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento