No dia 07/12, a professora de Tunápolis, Clair Follmann, compartilhou com os(as) acadêmicos(as) do oitavo período do curso de Pedagogia, conhecimentos sobre a pedagogia Pikler, que aborda a primeira infância.
Ressalta que atualmente temos problemas muito sérios com hiperatividade e falta de concentração por superestímulo, e neste sentido, a pedagogia Pikler reconhece o bebê como sujeito capaz, biologicamente pronto para aprender e pesquisar por conta própria, em seu ritmo, de acordo com seus interesses.
A abordagem Pikler, tem como conjunto de premissas no cuidado com os bebês, três princípios básicos: 1) segurança afetiva, 2) ambiente previsível e 3) movimento livre.
A atividade foi desenvolvida na disciplina de Currículo: concepções e práticas, mediada pela professora Maria Preis Welter, a qual agradece a professora Clair pela disponibilidade de compartilhar seus conhecimentos, bem como sensibilizar os(as) acadêmicos(as) a ter olhos para enxergar, pois A infância passa rápido, mas dura para sempre (Nabinger).