Loading...

NOTÍCIAS

23 Abr 2014

Curso de GTI adere ao programa IBM Academic Initiative

Nesta semana o curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) aderiu ao programa IBM Academic Initiative. Conforme a coordenadora, professora Silviane Lawall Soares, este é um programa de aprimoramento técnico e de acesso gratuito com o apoio de ferramentas, softwares IBM, equipamentos, materiais didáticos e incentivo à certificações, destinado a professores, pesquisadores e acadêmicos.

O programa oferece recursos sobre os temas: Business analytics; Gestão de negócios e TI; Gestão de processos; Cloud computing; Enterprise computing; Gestão da informação; Gerenciamento de serviços de TI; Segurança da informação; Social business / Colaboração; Engenharia de software. Os membros do programa têm acesso: Há mais de 1.200 produtos de software; Versões completas que não expiram; Número ilimitado de instalações; e, Material didático desenvolvido sem nenhum custo (em inglês).

Conheça mais sobre o programa
Oferecendo recursos para ajudar a desenvolver programas acadêmicos de primeira linha

O IBM Academic Initiative é um programa livre de encargos que fornece a educadores os materiais de treinamento, guias de currículo, software e hardware necessários para o ensino de qualificações em tecnologia e demanda de negócios. Da análise preditiva à segurança de dados e o gerenciamento de vulnerabilidade, o Academic Initiative pode ajudar a levar os estudantes além do alcance dos programas oferecidos pela maioria das faculdades e universidades. Com a apresentação da tecnologia e os desafios do mundo real na sala de aula, o Academic Initiative oferece aos alunos a experiência prática valorizada por empregadores no mercado de trabalho atual.

Fechando a diferença de qualificações
Por que oferecemos isso? A escassez de qualificação assola o mercado de trabalho atual. Em diversas partes do mundo, a economia continua lenta, enquanto a taxa desemprego permanece alta. Ainda assim, os empregadores têm dificuldade de encontrar os profissionais qualificados de que precisam para lidar com os desafios de negócios.
Em um estudo que pesquisou 1.200 tomadores de decisões de TI, 250 acadêmicos e 450 estudantes em 13 países, 60% das empresas pesquisadas no relatório de 2012 IBM Tech Trends afirmaram haver escassez de qualificações nos espaços de tecnologia avançada de Planeta Mais Inteligente, como a analítica de negócios e o desenvolvimento remoto. Esses números são igualmente surpreendentes no meio acadêmico. 75% dos acadêmicos e estudantes entrevistados dizem que, em primeiro lugar, por causa da atualização lenta dos programas e do custo envolvido, as instituições não podem fornecer sempre as qualificações essenciais que os estudantes precisam.

O que os estudantes do Academic Initiative estão fazendo?

  • Na Universidade do Sul da Califórnia, 25 equipes interdisciplinares de estudantes de negócios e engenharia criaram novas formas de usar a tecnologia do supercomputador Watson para resolver problemas reais em uma competição inédita de caso de negócios patrocinada pela IBM.
  • Na Universidade Jomo Kenyatta de Agricultura e Tecnologia, no Quênia, estudantes estão aprendendo sobre computação móvel para ajudar a desenvolver soluções de transporte que permitam que os motoristas tracem rotas de viagem sustentáveis limitando o consumo e a emissão de combustíveis e melhorando os tempos de viagem.
  • Na Universidade Fordham, estão ajudando a desenvolver um Planeta Mais Inteligente com a mineração de bancos de dados da saúde pública para procurar relações entre saúde e categorias externas de variáveis nutricionais.
  • Na Universidade Nacional de Singapura, os estudantes participam de programas de curta duração de analítica de negócios e participam de projetos reais para ajudar clientes nos setores industriais e de varejo a obterem insights melhores de Big Data.
  • Na Universidade da Carolina do Norte, estão aprendendo a desenvolver aplicativos de assistência médica em conformidade com a Portabilidade de Seguros de Saúde e a Lei de Prestação de Contas.



  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento