Loading...

NOTÍCIAS

15 Mar 2023

Curso de Direito realiza a tradicional Aula Magna

 

Nesta terça-feira (14/03) o curso de Direito da UCEFF Itapiranga promoveu a tradicional aula magna que marca o início oficial das atividades do semestre letivo. Após abertura do evento, com falas do coordenador do curso, professor Rogério Cézar Soehn, e do Reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto, os trabalhos foram conduzidos pelo professor Francisco Dion Cleberson Alexandre.

 

O palestrante da noite, Dr. Veloir Dirceu Fürst, falou sobre o papel do operador do direito na seara trabalhista após Constituição Federal de 1988. Durante sua explanação, trouxe resgates históricos quanto à temática, incluindo o papel do advogado no período pré e pós CF/88.

 

O coordenador do curso destacou que a temática tratada pelo Dr. Veloir interessa a cada um, ressaltando que a Constituição Federal de 1988 trouxe a previsão de garantias existenciais mínimas, muitas delas relacionadas ao direito trabalhista. E que algumas dessas garantias foram efetivamente implementadas e aprimoradas ao longo dos anos, ao passo que outras seguem distantes da implementação ou foram suprimidas pelo legislador.

 

A Aula Magna do curso de Direito contou com a presença maciça dos acadêmicos e de egressos.

Direito


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento