No dia 1º de dezembro, o curso de Direito do Centro Universitário FAI promoveu a segunda edição da atividade Profissões Jurídicas. O evento ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil AABB e contou com a presença da Advogada Ana Cristina Zanatta, formada na primeira turma do Curso de Direito da FAI, da Procuradora Jurídica do Município de Itapiranga, Advogada Fabrícia Kroetz, e do Promotor de Justiça da Comarca de Itapiranga, Marciano Villa, os quais foram os respectivos debatedores.
Conforme o Professor Rogério Cézar Soehn, que coordenou os trabalhos, ao ingressarem no Curso de Direito os acadêmicos se deparam com diversas possibilidades de habilitação profissional e muitas vezes têm dificuldades em se identificar com alguma delas. Tal situação muitas vezes perdura durante todo o Curso, trazendo certa insegurança e impedindo um estudo já direcionado à futura carreira. Essa é a razão da realização da atividade Profissões Jurídicas, que visa esclarecer aos acadêmicos os pontos relevantes das principais profissões que exijam conhecimento jurídico. Nesta segunda edição do evento, objetivou-se esclarecer as funções do Ministério Público, Procuradoria Jurídica Municipal e Advocacia privada.
O Centro Universitário FAI, por meio do Curso de Direito, agradece a presença dos debatedores, professores, acadêmicos e demais presentes no evento.