O tradicional Sommerkonzert, o Concerto de Verão da Banda dos Tiroleses foi um espetáculo na noite deste sábado, 06 de fevereiro, realizado em frente ao Museu Andreas Thaler, o famoso Castelinho de Treze Tílias.
A apresentação teve um repertório mesclado, desde da tradicional marcha, passando pela polca e valsa, até o clássico pop, Dont Cry for Argentina, encantando o público presente, com pedidos de bis.
Esta foi a primeira vez, que o concerto ocorreu ao ar livre. A audição também contou com a participação especial do coral da Associação Cultural FAI, de Itapiranga.
O maestro do coral de Itapiranga, Rafael de Oliveira Rodrigues, elogiou a organização da cidade e a hospitalidade dos trezetilienses. Para ele, a participação do Concerto de verão, foi edificante para o grupo do extremo oeste catarinense.
Já para o maestro da Banda dos Tiroleses, Bernardo Moser, a apresentação do Sommerkonzert, feita pela primeira vez ao ar livre, foi surpreendente. Bernardo explica que não houve tempo hábil para ensaiar no local e havia uma expectativa muito grande por parte dos músicos sobre a qualidade da acústica, mas de acordo com o maestro, a parede do Castelinho proporcionou a projeção de uma ótima ressonância, o que auxiliou na execução das músicas da banda.
Outro fator positivo mencionado por Bernardo Moser, foi a boa presença de público, que lotou o espaço reservado em frente ao museu para o concerto.
Bernardo Moser disse, que depois de 35 anos como regente da Banda dos Tiroleses, passará a batuta para o músico e maestro austríaco, Markus Astner. A passagem de regência será no dia 07 de maio, quando será realizada uma cerimônia especial um concerto para a ocasião.
Texto e Fotos: TropicalFM