O Centro Universitário FAI está ultimando os preparativos para o início das aulas deste semestre. Conforme a Diretora de Ensino, professora Lenir Luft Schmitz, as disciplinas intensivas do curso de Medicina Veterinária iniciam na quinta-feira (15/02), enquanto para os cursos noturnos iniciam na segunda-feira (19/02). \"Estamos aguardando a todos com muito carinho, calouros e veteranos\", destaca Lenir.
A Diretora lembra que neste ano mais de 250 novos alunos iniciam seus estudos no Centro Universitário FAI, que a partir de agora atua sob a bandeira UCEFF. \"Agora não seremos mais uma instituição isolada, atuando apenas numa determinada região. A UCEFF já está instalada em Chapecó com dois campus. Com essa junção ganhamos abrangência regional com ainda mais destaque, sendo a maior instituição de ensino superior privada do Oeste Catarinense\", explica.
\"Também estamos preparando a nossa equipe de gestores e docentes para a implantação do novo modelo acadêmico, conhecido como modelo \"LOOP\". Para tanto está previsto um cronograma de reuniões e atividades de formação e planejamento que já se iniciaram no ano passado e terão continuidade neste período que antecede o início das aulas. Iremos implantar novos ambientes, tecnologias e metodologias interativas em todos os cursos da Instituição e assim continuaremos assegurando de forma inovadora a qualidade dos cursos que ofertamos, cuja credibilidade já é reconhecida na região\", complementa a Diretora.
Já o reitor, Leandro Sorgato, destaca que com o processo de implantação efetiva do Centro Universitário \"estamos fazendo ajustes na estrutura física, principalmente do Bloco A, onde a parte de atendimento ao acadêmico, coordenações e reitoria está recebendo um investimento considerável. Estamos também fazendo a pintura dos prédios e a instalação da nova comunicação visual, além de preparar novos espaços de convivência e novas cantinas\".
Sorgato lembra que neste período, até o início das aulas, a FAI ainda está recebendo inscrições para o Vestibular Especial com redação agendada e transferências de outras instituições. \"Temos ainda vagas em todos os cursos, e para aqueles que ainda não fizeram a rematrícula, poderão procurar a secretaria acadêmica e verificar a possibilidade de ingresso ainda neste semestre. Geralmente são feitos ajustes nas matrículas até a terceira semana de aula\", explica o reitor.