Nos dias 05 e 06 de outubro serão realizadas audiências públicas para apresentação da Etapa D do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Extremo Oeste Catarinense. Esta etapa consiste no Prognóstico dos Recursos Hídricos, ou seja, a visão de futuro para a qualidade, quantidade e demanda da água na região, no curto, médio e longo prazo e em diferentes cenários.
Neste momento também faremos uma consulta pública para compor estudos da Etapa E, que consiste na elaboração de ações, metas e projetos visando equalizar a demanda com a disponibilidade de água, bem como a melhoria da qualidade da água, além do enquadramento dos corpos hídricos e da outorga de uso da água.
Estamos numa etapa crucial para o fechamento do Plano de Recursos Hídricos e a participação de todos é fundamental para que possamos produzir um Plano de Gestão das Águas de nossa região buscando atender os anseio de todos.
A Coordenação do Plano convida a todos para participar das audiências públicas que serão realizadas em São Miguel do Oeste, Itapiranga, Palma Sola e Maravilha. Participe e faça parte deste importante momento para a gestão das águas de nossa bacia hidrográfica
Anderson Clayton Rhoden.
Coordenador do Plano de Recursos Hídricos da Região Hidrográfica 01 do Estado de Santa Catarina.\"