Loading...

NOTÍCIAS

13 Jul 2017

Assinado Termo de Cooperação Técnica para ações de Combate a Brucelose e Tuberculose em Itapiranga

Na quarta-feira, dia 12 de Julho, o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri, esteve em Itapiranga para visitar empreendimentos agrícolas e conversar com autoridades, lideranças, empresários e produtores rurais da região. A iniciativa fez parte do Dia de Ação de Governo, organizado pela Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga.

Na FAI Faculdades, participaram de Assinatura do Termo de Cooperação Técnica, visando agilizar ações para o combate da Brucelose e Tuberculose animal, além de autoridades estaduais, municipais e regionais, o Diretor da FAI Faculdades Leandro Sorgato, que enfatizou o desenvolvimento da Instituição no município e sua inserção na região, principalmente considerando as parcerias que se desenvolvem cada vez mais com diferentes instituições.

A partir da assinatura do termo e, do envio dos reagentes por parte da Cidasc, o laboratório de diagnóstico em Brucelose da FAI Faculdades, através do trabalho do professor Sergio Henrique Mioso Cunha, passará a realizar as análises das amostras de leite que serão enviadas pelos laticínios da região. Dessa forma, os próximos passos serão os seguintes: Envio dos reagentes por parte da Cidasc, após serão marcadas reuniões com os laticínios para montar um cronograma de envio de amostras e, a partir de então serão realizada as análises pelos professores e acadêmicos, em laboratório. De acordo com o professor Sandro Charopen Machado, coordenador do curso de Medicina Veterinária, esse projeto tem uma importância regional de desenvolvimento e saúde pública, além da questão didático-prática da possibilidade dos acadêmicos participarem do projeto, com a orientação do professor Sergio.

O presidente da Cidasc considerou positiva a agenda do Dia de Ação de Governo. Enori entende que a Cidasc conseguiu demonstrar a importância dela para a sociedade. Barbieri enfatizou o andamento, execução e algumas dificuldades enfrentadas para o desenvolvimento de três projetos no campo agropecuário no âmbito da ADR. Citou o projeto piloto que prevê a recolha de animais mortos nas propriedades, a continuidade e adaptações no projeto de combate a Brucelose e Tuberculose e o projeto de compartimentação da avicultura.

A FAI Faculdades agradece a confiança e parceria.

*Fotos e dados: Assessoria de Imprensa ADR de Itapiranga - SC



  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento