Em mais um ano o empresário Canísio Muller, técnico contábil, e líder comunitário de Iporã do Oeste, esteve conversando e trocando experiências profissionais e principalmente pessoais com os acadêmicos do 5º semestre de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI). Além de falar um pouco da trajetória profissional como contador, Canísio ressaltou muito a relação “profissão – pessoa” envolvida no início de carreira.
O empresário comentou que foi um dos primeiros do município de Iporã, na época ainda distrito de Mondaí, a comprar um computador, e que, para poder retirar o equipamento da caixa onde foi transportado, o vendedor exigia a apresentação de um certificado de participação do curso básico para instalação e operação de computadores.
Atualmente o empresário destaca a participação de cada indivíduo/empresa no meio social/regional onde se encontra, fortalecendo os laços primeiramente pessoais e empresariais. Canísio, em um tom de conversa calma e desafiadora, relatou um pouco das perspectivas do mercado financeiro e empresarial atual e futuro.
Atualmente a empresa Escritório Contábil Iporã, conta com vários sócios/colaboradores, e sendo necessário que cada qual tenha o seu computador. Ele ressalta que há vários sistemas que necessitam estar funcionando diariamente, destacando dentre estes os de comunicação com a Receita Federal, Estadual e Municipal.
A conversa foi idealizada pelo professor Fábio Kerber, docente da disciplina Governança de TI.