Nas últimas semanas, os estudantes do 2º semestre do curso de Direito da UCEFF de Itapiranga tiveram na sua matriz curricular a disciplina de Economia e Empreendedorismo. Conforme o professor Cristian Wandscheer, o objetivo principal do componente curricular é apresentar aos estudantes o universo da economia e do empreendedorismo, desde o contexto histórico até as características essenciais de um empreendedor. Outro ponto importante da disciplina foi o desafio lançado aos estudantes de pensar no processo de criação de uma empresa, desde a sua ideia inicial até a forma de como será administrada. O professor destaca que os trabalhos apresentados pelos estudantes foram positivos e ao mesmo tempo surpreendentes, pois conseguiram entender a parte conceitual e apresentar de maneira muito segura todos as características e os diferencias do seu plano de negócio.
A estudante Suyani Bueno destaca que “a disciplina de Economia e Empreendedorismo foi de suma importância para nós acadêmicos. Tudo ao nosso redor envolve dinheiro, seja para garantir o mínimo existencial, seja para proporcionar momentos capazes de promover a felicidade e o bem estar. O projeto de criação de empresa nos tirou da zona de conforto, pondo o empreendedorismo na prática, motivando-nos a pensar ´além da caixa, analisando as oportunidades no mercado, os clientes, o orçamento necessário para que a empresa funcione e os lucros. Esse projeto nos agregou muito conhecimento, por meio dele conseguimos desenvolver o trabalho em equipe e ampliar nossas perspectivas sobre o mercado de trabalho”.
O professor Cristian agradece a coordenação do curso de Direito pela oportunidade de estar trabalhando esse conteúdo e o empenho dos estudantes na realização das atividades propostas.