Os acadêmicos calouros e do 5º semestre de Administração estiveram participando de visita técnica na Cervejaria Lassberg organizada pelos professores Sadi Reckziegel e Marco Rambo. O grupo foi recepcionado pelo Reitor da UCEFF e sócio proprietário da Lassberg, Leandro Sorgato, que fez breve relato da cervejaria que surgiu dentro da Instituição a partir do curso de Tecnologia em Alimentos. Sorgato também falou sobre os desafios da gestão, enfatizando que ser administrador é ter decisão, decidir se vai por este ou aquele caminho.
A apresentação da empresa seguiu com o gestor de marketing, Rafael Stuelp, que falou da equipe envolvida e de como são desenvolvidas as campanhas de divulgação da empresa. Rafael salientou os prêmios recebidos recentemente no Festival Brasileiro da Cerveja, realizado sempre em março na cidade de Blumenau, onde a Lassberg recebeu medalha de ouro com a Vienna e a Saison.
Depois das explicações com o foco na comunicação e marketing da Cervejaria Lassberg, o grupo teve a oportunidade de conhecer o processo produtivo, apresentado pelo gestor comercial e professor, Marco Rambo. O professor destacou todas as etapas da produção da cerveja até o envase e distribuição, atualmente atendendo principalmente os estados de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul.
Conforme a acadêmica do primeiro semestre, Lívia Maldaner, a visita técnica é de extrema importância na formação dos acadêmicos que podem visualizar a teoria estudada em sala de aula na prática. Ela destaca que esses momentos são necessários na formação de um gestor, pois possibilitam que os estudantes vejam além dos conceitos e entendam como é a rotina real de um negócio e, além disso, a visitação e entendimento sobre o funcionamento da Lassberg, empresa itapiranguense idealizada dentro da faculdade, instiga os acadêmicos a imaginarem novos empreendimentos e necessidades de mercado, processo também significativo na instrução de futuros administradores.
Para o professor Sadi Reckziegel, aliar a teoria com a prática empresarial é extremamente necessário, pois dá ao estudante uma visão mais ampla do que vai encontrar na gestão das empresas. “O retorno das visitas técnicas pós-pandema anima acadêmicos e professores, justamente por oportunizar este conhecimento além da sala de aula ouvindo gestores das mais diversas áreas”, enfatiza Reckziegel.
Já a coordenadora dos cursos de Gestão, professor Rosiane Oswald Flach, salienta que as visitas técnicas são estimuladas constantemente, uma vez que são responsáveis pela melhoria da visão de negócios, a correção teoria e prática e a ampliação do Networking dos nossos acadêmicos. Ela aproveita para parabenizar os professores pela organização e a empresa Lassberg pela abertura do espaço.