Loading...

NOTÍCIAS

27 Abr 2018

ACADÊMICOS DE ADM E GTI DESENVOLVEM PLANOS DE MARKETING

Com o objetivo de aliar teoria e prática nas disciplinas de marketing dos cursos de Administração (ADM) e Gestão da Tecnologia da Informação (GTI), os acadêmicos foram orientados a desenvolver um primeiro plano de marketing para produtos ou serviços novos na região. Conforme o professor, Sadi Reckziegel, a ideia foi desafiar os acadêmicos a pesquisarem sobre produtos e serviços ainda não oferecidos na região e depois desenvolverem um plano de marketing com esta finalidade.

Os acadêmicos, mesmo com pouco tempo para desenvolver o trabalho, apresentaram soluções para falta de empresas por eles apontada. "Como este é o primeiro plano de marketing que os acadêmicos desenvolveram, eles seguiram um modelo que prevê a missão, análise de mercado, objetivos, estratégias, composto de marketing e controle e acompanhamento do plano", explica o professor.

Os acadêmicos de Administração sugeriram a criação de uma Clinica de Pilates, Casa de Shows, Carwash, Cervejaria, Empresa de Coaching, Hotel Fazenda, Fábrica de Sonhos (casamento), Assistência Financeira, Closet Compartilhado e Frigorífico.

Já os acadêmicos de GTI sugeriram placas de trânsito eletrônicas, indústria de periféricos Schukrugel, Heavy e Rave Produções, Cygnus Cosméticos, Irrigação Inteligente, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, einstaladora de placas de energia solar.

GTI
Administração Premium


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento