Loading...

NOTÍCIAS

23 Ago 2017

Acadêmicas do curso de Pedagogia participam do III Ciclo de Estudos em Frederico Westphalen

Na ultima quinta-feira, dia 17 de agosto, acadêmicas do 8º semestre do curso de Pedagogia participaram do III Ciclo de Estudos em Educação “O trabalho pedagógico e suas interfaces”, desenvolvido na URI - Campus de Frederico Westphalen, tendo como objetivo do evento contribuir com os processos de formação continuada e desenvolvimento profissional docente, a fim de qualificar o trabalho pedagógico. Com atividades relação de conferências e suas temáticas, bem como, minicursos ofertados.

Foram apresentados dois artigos científicos, o primeiro escrito pelas acadêmicas Daiana Melz Link e Graciely Kuhn, tendo como título “O estágio como Propulsor para a Formação Docente: Um olhar para as Aprendizagens - Planejamento, Teoria/Prática e Cooperação. O segundo artigo apresentado pelas acadêmicas Joice Roden Schlickmann e Josenara Tais Heck, com o tema “Ética Profissional e os Valores Culturais”.

A acadêmica Daiana Melz Link relata que “Poder apresentar um artigo em outro espaço, é uma forma de construir novas aprendizagens. Aprendizagens estas, que passam a ter um embasamento muito mais sólido, uma vez que, é baseado e alicerçado em vivencias e experiências, é uma forma de ampliar os horizontes. Desta forma, é uma oportunidade e possibilidade muito grande oferecida aos estudantes”.

Já a acadêmica Joice Roden Schlickmann ressalta: “A importância dos acadêmicos publicarem seus artigos científicos, se traduz na forma de contribuição e aperfeiçoamento da formação docente, bem como de nós acadêmicos, trabalhos que no processo de pesquisa, leitura e escrita tem grande importância para a formação acadêmica”.

O Professor Kurlan Frey também relata que “As participações em eventos científicos auxiliam muito no desenvolvimento da formação acadêmica e nos permite difundir conhecimentos construídos durante o curso e os estágios”.

Pedagogia


  • Compartilhar:
Loading...
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento