15 Mar 2023

Reitor da UCEFF participa de reunião com o Observatório Social do Brasil

Leandro Sorgatto representou a Ampesc e colocou o programa Faculdade Gratuita em pauta

Construir mais olhares sobre a utilização do dinheiro público e da aplicação de recursos em Santa Catarina. Esse foi o objetivo da participação do reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto, em uma reunião com o Observatório Social do Brasil (OSB), que é uma rede de instituições sociais não governamentais formada por voluntários focados na justiça social e gestão pública.

Na oportunidade, Leandro representou a Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc) e compôs o Conselho Consultivo do OSB. Durante a reunião, que foi realizada na noite desta quarta-feira (15) de forma online, o reitor colocou em pauta o programa Faculdade Gratuita junto ao OSB.

Leandro firmou o posicionamento de que, se o propósito do governo de Santa Catarina é arcar com vagas para o ensino superior, é direito do cidadão escolher em qual faculdade ele quer estudar.

Unidos pelos estudantes

De acordo com o reitor, a participação da Ampesc na reunião junto ao OSB é uma conquista. “Nós buscamos construir mais olhares sobre o dinheiro público e a aplicação dos recursos, com o intuito de que sejam destinados aos interesses do cidadão catarinense”, ressalta.

Segundo Leandro, a Ampesc pode contribuir, por meio das instituições de ensino superior associadas, nos trabalhos do Observatório Social. “Essa foi uma ótima oportunidade de colocar o programa Faculdade Gratuita em pauta, visto que a missão deles é fortalecer o sistema de Observatórios Sociais locais, educar para a cidadania e monitorar a gestão dos gastos e investimentos do Estado”, pontua.

Para o reitor, os trabalhos realizados pelo OSB seguem os mesmos valores da UCEFF. “Nossas ações são pautadas pela responsabilidade, transparência, imparcialidade e apartidarismo. É dessa forma que vamos defender juntos os direitos de todos os estudantes de Santa Catarina”, finaliza.