Loading...

NOTÍCIAS

17 Mai 2018

MEC AUTORIZA CURSO DE DIREITO DA UCEFF CHAPECÓ COM NOTA MÁXIMA

Na última semana, a UCEFF Chapecó recebeu a Comissão de Avaliação do Ministério da Educação (MEC), a fim de autorizar a implementação do curso de bacharelado em Direito na unidade. Uma semana depois, o resultado esperado: Conceito 5, a única instituição em Chapecó e uma das 4 em Santa Catarina a receber a nota máxima. Mas os trabalhos apenas começaram. A partir de agora, os esforços se voltarão aos preparos para, em breve, receber o curso, que faz parte dos 10% com nota 5 em todo o Brasil.

 

De acordo com o diretor de Ensino da UCEFF Chapecó, professor Elton Zeni, a resolução do MEC representa, de fato, “nossa consolidação como Instituição de Ensino Superior (IES) no Oeste catarinense, pois somos coadjuvantes no desenvolvimento regional em termos de educação, profissionalização e responsabilidade social”, explica. Em relação à UCEFF, a conquista não poderia ser maior, sendo este mais um passo da trajetória alcançada pela IES ao longo dos 15 anos.

 

“Não foi por acaso que conseguimos a autorização do MEC e um resultado tão satisfatório. Percorremos com passos seguros até conseguir essa significativa conquista para a instituição”, salienta Zeni. Ele também comenta que o conceito é fruto de todo o esforço institucional e do trabalho dos professores em estabelecer as condições ideais para a oferta do curso.

 

  • Responsabilidade e conhecimento

Conforme apontado pela comissão de avaliadoras do MEC, o projeto pedagógico apresenta “qualidade superior e inovação na metodologia de ensino, adequando o perfil do egresso com as realidades regionais”. Segundo Zeni, atualmente, algumas instituições acabam voltando seus estudos para uma área específica —neste caso, focando em cargos e funções públicas. “Claro, isso também é importante, mas o nosso propósito é conferir ao profissional habilidades teóricas e práticas a fim de ampliar seu olhar para o mercado de trabalho”, esclarece.

 

As trocas institucionais foram fundamentais na elaboração do projeto e adequações administrativas para a autorização, especialmente pela expertise do curso de Direito da UCEFF Itapiranga, iniciado em 2006. “Sim, nosso esforço foi coletivo, mas a avaliação atribuída à unidade de Chapecó nos deixa mais contentes ainda, pois demonstra a competência com a qual temos trabalhado. Sem dúvidas, a conversação entre as unidades enriquece o debate e contribui para um processo de melhoria contínua”, destaca o diretor de Ensino.

 

De agora em diante, é preciso esperar pelas etapas seguintes da autorização. A comissão avaliadora enviará um relatório à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), responsável por outorgar o documento e encaminhar à Ordem dos Advogados do Brasil. Em seguida, o órgão entrega um relatório ao MEC, onde, finalmente, será assinada a portaria deferindo a implementação do curso na UCEFF Chapecó. Aprevisão é que a graduação passe a ser ofertada no vestibular de verão deste ano, com ingresso para 2019.

 

  • Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ
Novas Conquistas


  • Compartilhar:
Atendimento via WhatsappAtendimento Atendimento via TelegramAtendimento