10 Nov 2022

Cursos de Ciências Contábeis e Biomedicina participam do Sabadão de Negócios

O evento ocorre no próximo sábado (12) em Frederico Westphalen

Aproximar a instituição da comunidade. Esse é o objetivo da participação da UCEFF, por meio dos cursos de Ciências Contábeis e Biomedicina, no Sabadão de Negócios que ocorre no próximo sábado (12) em Frederico Westphalen.

Segundo a gestora administrativa da unidade de Frederico Westphalen, Elaine Dornelles, a instituição participará com muita interatividade e levará assuntos de relevância. “Os nossos acadêmicos do segundo semestre de Biomedicina e Ciências Contábeis realizarão atividades para pôr em prática o que aprendem em sala de aula”, diz.

Elaine pontua que a UCEFF incentiva e proporciona esses momentos, pois sabe da importância para a formação profissional dos acadêmicos. “Deixo um convite especialmente para comunidade e região vir prestigiar o Sabadão de Negócios e visitar a UCEFF e conhecer mais sobre nossos cursos”, convida.

Teste de tipagem sanguínea e de glicemia

Na ocasião, o curso de Biomedicina realizará o teste de tipagem sanguínea e de glicemia. De acordo com a coordenadora Taiane Schneider, essa ação tem como objetivo a integração dos alunos na comunidade.

“O aprendizado vai muito além do que a gente transmite em sala de aula. Essa vivência prática é extremamente importante para a formação profissional dos estudantes, assim como a pessoal. Pois o contato com pessoas nos faz crescer. Essa ação também é importante para que a comunidade conheça a UCEFF e nosso curso”, destaca.

Tira dúvidas do MEI

O Ciências Contábeis estará presente no evento e tirará dúvidas sobre o MEI para demonstrar as possibilidades, facilidades e benefícios das empresas que têm dúvidas de como formalizar a atividade.

Conforme a coordenadora dos cursos de Gestão da UCEFF, Leossania Manfroi, o microempreendedor individual é a maneira que o governo encontrou para formalizar os pequenos negócios. “Aqueles profissionais autônomos que querem formalizar o negócio e que precisam de um CNPJ para poder emitir nota fiscal, conseguem ter acesso a essas ferramentas de uma maneira muito simplificada e barata”, explica.

Ela ressalta que é a maneira formal mais simples de se formalizar um negócio. “É importante para a sociedade ter a UCEFF à disposição para orientar que isso é possível, barato e como que se procede. Nossa instituição, por meio dos cursos de Ciências Contábeis, faz um serviço social muito bacana para que os empreendedores possam crescer de uma maneira orgânica e saber que, quando o negócio estiver de fato estruturado e faturando, é possível ter a oportunidade de transformar essa empresa em uma limitada e expandir o negócio no aspecto legal”, conclui.