No total foram nove estudantes que colaram grau no dia 17/01. Essas novas profissionais serão absorvidas no mercado de trabalho da região.
A UCEFF Educacional celebra a formatura do curso de Biomedicina na unidade de São Miguel do Oeste. O aconteceu na sexta-feira, dia 17/01, onde formandas, familiares e colaboradores da UCEFF prestigiaram este importante marco para a instituição.
A Coordenadora do curso de Biomedicina da UCEFF SMO, professora Taiane Schneider, salienta a importância dessa primeira formatura para a instituição e para a região.
“Essa formatura é muito importante para o curso e para a região, que sempre tem uma demanda muito grande de profissionais biomédicos, principalmente na área de análises clínicas”.
A professora Alexandra Franchini Raffaelli, Pró-Reitora Acadêmica, salienta a satisfação em estar presente neste momento. “Com toda a certeza, entregamos, neste momento, excelentes profissionais, que tiveram no decorrer destes quatro anos professores de excelência.”
Alexandra complementa: “Quero agradecer de forma muito especial às famílias e as estudantes, que acreditaram na UCEFF São Miguel do Oeste. Essa formatura, este momento, só foi possível porque a UCEFF é feita por pessoas. Mas, as pessoas que acreditam na UCEFF são aquelas que, com toda a certeza, elevam o nível da instituição. Fazem com que a gente busque cada vez mais excelência no nosso trabalho” finaliza.
A estudante, agora biomédica, Camila Milesi, salienta como a metodologia da UCEFF auxiliou ela a conciliar a vida profissional com a vida acadêmica: “a metodologia da UCEFF colabora para que a gente tenha maior flexibilidade em relação a isso! As professoras também são extremamente prestativas e deixam a jornada mais tranquila”.
A formatura é sempre um momento muito esperado por todos os estudantes. Mas o pós-formatura pode ser um pouco assustador: a busca por uma posição no mercado de trabalho. A Professora Taiane, salienta que a região necessita de profissionais biomédicos.
“Com certeza as formandas que estão formando terão uma absorção no mercado de trabalho da região. E além da área de análises clínicas, algumas alunas pretendem seguir a biomedicina estética, que está super em alta no mercado”, expressa a professora.
Inserida no mercado de trabalho, Camila salienta que vai em busca de crescimento profissional. “Eu já estou inserida no mercado de trabalho e na área que estou me formando, mas espero crescimento profissional e que eu consiga novas oportunidades” finaliza.