A atividade prática para fixar conteúdos faz parte do dia-a-dia do estudante. Neste sentido, os acadêmicos de Biomedicina, na disciplina de Biologia Celular e Fundamentos de Biologia Molecular, foram desafiados a criarem células no formato 3D. De acordo com a coordenadora, professora Kamila Cezario, os acadêmicos usaram da criatividade para o desenvolvimento da atividade.
"Alguns alunos usaram massinha de modelar, outros isopor e materiais de papelaria, a ainda uma aluna usou frutas para mostrar uma célula por dentro", salienta a coordenadora. O objetivo principal da atividade foi a fixação do conteúdo da disciplina desenvolvida, como o funcionamento geral da célula e suas organelas.
A coordenadora explica que os professores de cada Unidade UCEFF, Carina Zuppa, Paula Corrêa e Beatriz Bonadiman, escolheram a maquete mais criativa para publicação da foto no Instagram do curso @biomedicina_uceff. A escolhida da Unidade Barracão/Unetri foi a maquete da acadêmica Amanda Winter. Também foram escolhidas a acadêmica Thalia Roberta Balbinot da Unidade Chapecó, e Daniele Milani Stival do Centro Universitário de Itapiranga. A professora Kamila lembra que a foto mais curtida na rede social ainda receberá um Kit UCEFF.
Mais atividades do curso estão previstas para os próximos dias, como a confecção do DNA nos moldes da maquete da célula. "Nesta terça, 18/8, teremos uma Live na Jornada com Biomédicos a partir das 19h30 direto no Instagram do curso", lembra também a coordenadora Kamila Cezario.