Nesta semana, o diretor-geral da UCEFF, Leandro Sorgato, por meio do Programa Bate-papo com a Reitoria, reuniu lideranças regionais, professores, acadêmicos e técnico-administrativos da FAI, de Itapiranga, para anunciar os novos projetos: as duas instituições de ensino vão se unir e o Centro Universitário FAI passa a ser UCEFF.
A mudança oficial do nome deve ocorrer no início de 2018 com a alteração da identidade visual do Centro Universitário. Conforme Sorgato, a mudança resultará em diversas vantagens, como projeção de investimentos em novos cursos, melhor estrutura, ensino à distância, entre outros.
"A reitoria será instalada em Itapiranga. Seremos a maior e principal instituição de ensino superior particular do Oeste catarinense, com 24 cursos de graduação, mais de 4 mil estudantes, 400 funcionários e professores", enfatiza o diretor.
De acordo com a diretora de ensino da FAI, professora Lenir Luft Schmitz, “a união de marcas é uma tendência no cenário educacional e avançaremos em nível regional a partir da unificação. A UCEFF se soma ao Centro Universitário FAI fortalecendo ainda mais o setor educacional local com vistas para o global, ampliando o raio de atuação e com autonomia”.